Augusto Peralta
Administrator
Miembro Experto

|
 |
« en: Julio 26, 2010, 06:06:23 » |
|
Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia de trabalho para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta: ___ Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva!Disseram que ele... ___ Espere um pouco, Olavo. O que você vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? ___ Peneiras? Que peneiras, Chefe? ___A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro? ___Não. Não tenho. Como posso saber? Foi o que me contaram. Mas eu acho que... E novamente, Olavo é interrompido pelo chefe: ___ Então sua história já vazou pela primeira peneira. Vamos passar pela segunda peneira que é a BONDADE. Você gostaria que os outros também dissessem a seu respeito aquilo que vai me contar? ___Claro que não! Deus me livre, Chefe! Disse Olavo, assustado. ___Então sua história vazou pela segunda peneira. Vamos a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo a diante? ___Não chefe. Passamos pelo crivo das peneiras, não sobrou nada do que eu ia contar, disse Olavo surpreso. ___Pois é... Já pensou como as pessoas seriam felizes se todos usassem essas peneiras, Olavo? Perguntou o chefe sorrindo. ___Dá próxima vez que surgir um boato desses por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras: VERDADE, BONDADE E NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo a diante, pois: "Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; e pessoas medíocres falam sobre pessoas."
|