Bienvenido(a), Visitante. Favor de ingresar o registrarse.
Septiembre 08, 2010, 09:11:25
Inicio Ayuda Buscar Ingresar Registrarse
Noticias:

+  finanzasperu.com
|-+  Motivación y Desarrollo Personal
| |-+  Desarrollo Personal
| | |-+  O crivo das três peneiras
Páginas: [1] Ir Abajo Imprimir
Autor Tema: O crivo das três peneiras  (Leído 35 veces)
Augusto Peralta
Administrator
Miembro Experto

Desconectado Desconectado

« en: Julio 26, 2010, 06:06:23 »

Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia de trabalho para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
___ Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva!Disseram que ele...
___ Espere um pouco, Olavo. O que você vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
___ Peneiras? Que peneiras, Chefe?
___A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?
___Não. Não tenho. Como posso saber? Foi o que me contaram. Mas eu acho que...
 E novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:
___ Então sua história já vazou pela primeira peneira. Vamos passar pela segunda peneira que é a BONDADE. Você gostaria que os outros também dissessem a seu respeito aquilo que vai me contar?
___Claro que não! Deus me livre, Chefe! Disse Olavo, assustado.
___Então sua história vazou pela segunda peneira. Vamos a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo a diante?
___Não chefe. Passamos pelo crivo das peneiras, não sobrou nada do que eu ia contar, disse Olavo surpreso.
___Pois é... Já pensou como as pessoas seriam felizes se todos usassem essas peneiras, Olavo? Perguntou o chefe sorrindo.
___Dá próxima vez que surgir um boato desses por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras: VERDADE, BONDADE E NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo a diante, pois:

"Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; e pessoas medíocres falam sobre pessoas."

Augusto115
      Administrador
www.finanzasperu.com
Páginas: [1] Ir Arriba Imprimir 
« anterior próximo »
Ir a:  

Ingresar con nombre de usuario, contraseña y duración de la sesión